Qual pensamento você quer alimentar?

Qual pensamento você quer alimentar?
Qual pensamento você quer alimentar?
Positivo ou Negativo?

Ficamos surpresos quando paramos para prestar atenção aos nossos padrões de pensamento e nos deparamos com um poço de negatividade.

Poucas pessoas gostam da companhia de indivíduos cujas atitudes são persistentemente negativas. 
No entanto, é tão fácil tolerar conversas críticas que podem se originar em nossas próprias mentes. 

Uma vez que estamos tão acostumados com o fluxo de negatividade que atravessa nossos pensamentos, não damos importância ao impacto que essas reflexões têm em nossas vidas. 

Somente quando tomamos consciência do poder de tais pensamentos é que podemos nos desfazer deles e preencher o vazio que eles deixam com afirmações amorosas e pacíficas. 

Sem você se dar conta, isso pode afetar diretamente o seu humor, sono e perspectiva de contentamento. 

Li em uma pesquisa que os seres humanos tem cerca de 80 mil pensamentos por dia e 70 mil pensamentos são negativos. Socorro!! O que fazer??


Tente estar consciente de seus sentimentos, opiniões e julgamentos por um único dia. Só observe.
Observe as mensagens que você está alimentando em sua mente subconsciente. 
Considere seus pensamentos da perspectiva de um observador externo e tente não se julgar com base nas noções que surgem espontaneamente em sua mente. 

Simplesmente observe o fluxo e a quantidade de vezes em que você se concentra em noções sombrias que essa mente cria. 

À medida que você se torna cada vez mais consciente de seus padrões de pensamento, positivos e negativos, gradualmente aprenderá a controlar o caráter do seu fluxo de consciência. 
Lembre-se sempre de que as imagens e idéias que passam pela sua mente são transitórias e não uma representação verdadeira de quem você é. 
Com o treino para ter consciência de seus pensamentos, você ganha a capacidade de modular ativamente seu humor. 
A consciência que você cultiva dentro de si mesmo, permitirá que você crie uma base de positividade a partir da qual você pode construir uma existência mais autêntica.
Ao perceber os pensamentos involuntários de maneira não julgadora, iniciamos um processo de cura que eventualmente nos permitirá substituir a conversa interna intimidadora e perturbadora por pensamentos positivos e fortalecedores.

Comentários (0)

Adicionar Comentário